Pen Drawing #1: Daenerys, the Mother of Dragons

This is my first serious pen drawing. I came across this digital art on the internet. In a glimpse, it looks like a pen drawing, so it got me inspired to draw it using only a simple Bic blue pen.

Vetor separador de texto 1

Esse é meu primeiro desenho a caneta feito com seriedade. Vi essa arte digital em algum lugar da internet. De relance, parece um desenho feito a caneta, então me inspirei pra fazer um, usando apenas uma caneta Bic azul comum.

850xN

And this is my drawing and its process. It took me around 4 hours to get it done, divided into 3 days. Overall, I’m happy with it, considering it’s my first serious pen drawing. I wasn’t expecting it would look like a bunch of messy strokes that would become an image, but in the end I liked this effect. The dragons were the easiest part, each of them took me around 30 minutes. The hardest part was the face (I have no idea how to make shadows using a pen) but the part I spent time the most was the hair. I wasn’t sure what kind of effect I wanted on it. Daenerys’s expression didn’t end as expected, but somehow she’s looking more fierce than in the original art.

Vetor separador de texto 2

E esse é meu desenho e seu processo. Levei cerca de 4 horas para terminá-lo, dividido em 3 dias. Ao todo, estou feliz com o resultado, considerando que é meu primeiro desenho a caneta “de verdade”. Não esperava que ele resultasse em um monte rabiscos bagunçados que no fim formariam uma imagem, mas acabei gostando desse efeito. Os dragões foram os mais fáceis, cada um levou cerca de 30 minutos para ficar pronto. A parte mais difícil foi o rosto (não tenho a mínima ideia de como fazer sombra usando uma caneta), mas a parte que tomou mais tempo foi o cabelo. Não tinha certeza sobre o formato do mesmo. A expressão da Daenerys não ficou como planejada, mas de alguma forma, ela está mais “fierce” do que na arte original.

para postagem pronto 1.2

para postagem pronto 1.3

para postagem pronto 1.4

para postagem pronto 1.5

para postagem pronto 1.8

para postagem pronto 1.6

para postagem pronto 1.9

para postagem pronto 1.11

para postagem pronto 1.10

para postagem pronto 1.12

para postagem pronto 1.14

para postagem pronto 1.13

para postagem pronto 1.15

Say something

